Engajada em proporcionar melhor qualidade de vida para as pessoas que vivem na Casa de Amparo, em Cuiabá, a Comissão de Direito da Mulher da OAB/MT tem um projeto de inauguração de biblioteca em março e, para alcançar essa meta, pede a colaboração de advogados no sentido de doarem livros de autoajuda e infantis.
Os profissionais que se sentirem sensibilizados em participar da campanha podem entregar os livros na sede da OAB/MT até o dia sete de março. Não há limites para doação e quanto mais exemplares houver, mais oportunidades as pessoas abrigadas terão de se distrair e elevar a autoestima.
É importante a colaboração de todos porque o ato de doar livros faz com que outras pessoas possam adquirir conhecimento, além de contribuir no processo de formação e humanização de cada ser humano. "Se houver um grande número de doações, estamos planejando também doar para o Presídio Feminino, já que o maior interesse no local é pelos livros de auto-ajuda e motivação pessoal", ressaltou a advogada.
Além da campanha de doação de livros, a presidente da Comissão de Direito da Mulher, Ana Lúcia Ricarte, informou que está finalizando a programação do “Março Sempre Mulher”, cujo objetivo é realizar e desenvolver iniciativas voltadas à valorização das mulheres brasileiras.
No ano passado o evento reuniu dezenas de participantes no auditório da OAB/MT, oportunidade em que ficaram em exposição e comercialização quadros em óleo sobre tela, pintados por reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), além de objetos artesanais confeccionados pelas detentas do projeto “Mulheres de Atitude”, de Tangará da Serra, e bolsas feitas pelas mulheres do Presídio Feminino Ana Maria do Couto May.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt