A Comissão de Direito da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, em reunião com suas integrantes, confeccionou calendário contendo datas importantes e históricas no que diz respeito às mulheres e, o que é mais importante, em diversos aspectos. A próxima data comemorativa, segundo o calendário da comissão é o Dia Nacional da Mulher, que será comemorado no próximo sábado (30 de abril).
De acordo com a presidente da comissão, Ana Lúcia Ricarte, “durante a Ditadura Militar no Brasil (1964-1984), foi vedada a comemoração do Dia Internacional da Mulher (08 de março). Por esta razão, instituiu-se o dia 30 de abril como Dia Nacional da Mulher justamente para escapar daquela proibição”.
Ainda de acordo com a advogada, duas datas importantes merecem destaque neste primeiro semestre, as quais: Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Morte Materna (ambos em 28 de maio); e Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha (25 de julho).
Palestra - Como parte das ações em prol das mulheres, Ana Lúcia Ricarte ministrará palestra durante o 3º Seminário da Polícia Judiciária Civil sobre violência contra a mulher, nesta quarta-feira (27 de abril), às 16h15, no auditório da OAB/MT. Ela abordará o tema “Assédio sexual no ambiente de trabalho”. O evento é organizado pela Polícia Judiciária Civil de Cuiabá, com o apoio do Conselho Estadual de Direitos da Mulher e a parceria da Comissão de Direito da Mulher da OAB/MT.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt