|
Durante um dia inteiro advogadas e advogados debateram ações a serem desenvolvidas por meio do projeto OAB/MT Mulher e desse encontrou foi elaborada uma carta de intenções, a exemplo das seis subseções que realizaram o evento. Na tarde do encontro na última semana, estiveram presentes a vice-presidente da OAB/MT e coordenadora do projeto, Cláudia Aquino de Oliveira; a presidente da Comissão de Direito da Mulher, Juliana Nogueira e a integrante da CDM, Alexandra Nogueira; a secretária-geral adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados, Ana Carolina Barchet; as advogadas Raquel Florêncio, Marisa Vesz, e Quecele de Carli.
|
Em continuidade à reunião iniciada no período da manhã, o advogado Mário Olímpio apresentou, entre as propostas, o apoio à “Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, que está sendo desenvolvida pela Procuradoria da Mulher do Senado Federal. Foi sugerida a formação de um “grupo executivo”, a ser composto pelas coordenadorias executiva, geral e de comunicação para o desenvolvimento dos trabalhos.
Dentre as tarefas que serão necessárias estão a formação dos colaboradores, a organização individualizada de cada ação e a avaliação e controle das metas pretendidas. Também foi proposta a divisão em um grupo temático e outro de pesquisa. As integrantes da mesa diretora concordaram que os difusores das ideias trabalhadas podem emergir das próprias comissões. Também foram discutidas as ações a serem realizadas junto das comunidades locais em cada subseção.
A vice-presidente, Cláudia Aquino, está otimista e afirma que o projeto será desenvolvido de modo que, em 2015, seja possível aos próximos grupos que assumirem dar continuidade às ações que já estiverem em andamento.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt