A presidente da Comissão de Direito da Mulher da OAB/MT, Ana Lúcia Ricarte, em parceria com a Defensoria Pública, convida todas as advogadas e advogados para uma mesa redonda onde se debaterá a violência doméstica e familiar contra a mulher. O evento será realizado no dia 7 de agosto, às 19h, no Plenário da Seccional.
O encontro discutirá os avanços da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/2006), que completa sete anos de vigência no Brasil exatamente na data do evento. "Objetivamos comemorar o aniversário da lei, e aqueles que atuam em prol das mulheres. Será um debate amplo em que falaremos dos avanços e problemas ocorridos nestes sete anos e faremos uma projeção para os próximos cinco anos", ressaltou Ana Lúcia Ricarte.
O painel contará com a presença de diversas instituições que atuam na aplicação da Lei Maria da Penha, onde cada uma terá 10 minutos para expor a respectiva atuação, bem como conhecerá como está se desenvolvendo o trabalho de prevenção à violência doméstica e familiar no Estado.
“Temos o objetivo de conhecer quais os novos desafios e avanços que as instituições e movimento de mulheres estão planejando para os próximos cinco anos, no intuito de futuramente organizar uma rede de informações e ações para coibir a violência doméstica e familiar em nosso Estado”, afirmou a advogada.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt