
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT) e a Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MT (COJAD), promoveu dia 11 de fevereiro a Oficina de Contrato de Honorários Advocatícios.
O curso foi realizado de forma híbrida, voltado especialmente à advocacia que está iniciando a carreira ou consolidando sua atuação profissional.
Com foco prático, a iniciativa busca capacitar advogadas e advogados para a correta elaboração do contrato de honorários, instrumento fundamental para prevenir conflitos, assegurar segurança jurídica na relação com o cliente e valorizar o exercício da profissão.
Presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, afirma que a jovem advocacia é prioridade e a OAB-MT tem promovido eventos que acolham quem está nos primeiros anos da profissão. "São momentos difíceis, de busca por um espaço e o caminho para o crescimento é a qualificação", acredita Gisela.
A conselheira federal da OAB-MT e doutoranda em Direito pela UFMG, Fernanda Brandão, foi palestrante. Ela destaca que o contrato de honorários é uma das principais ferramentas de proteção da advocacia. “Um contrato bem estruturado estabelece regras claras, define responsabilidades e evita desgastes futuros. É uma medida de segurança tanto para o profissional quanto para o cliente”.

O presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Carlos Eduardo Guerra Kneip Rosa, ressalta que o tema é essencial para quem está ingressando na profissão. “Muitos conflitos decorrem da ausência ou da elaboração inadequada do contrato. Dominar essa prática fortalece a atuação profissional e reafirma a valorização da advocacia desde o início da carreira”, pontua.
--
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso