PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 22ª SUBSEÇÃO DE PRIMAVERA DO LESTE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT mobiliza comissões e entrega presentes a idosas abrigadas

11/05/2022 17:30 | DIA DAS MÃES SOLIDÁRIO
Foto da Notícia: OAB-MT mobiliza comissões e entrega presentes a idosas abrigadas

imgFoi um domingo diferente tanto para as idosas do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, quanto para advogados e advogadas que, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), participaram da entrega de doações da campanha Dia das Mães Solidário.

Neste 8 de maio, as mães idosas abrigadas receberam três kits: o primeiro com shampoo, condicionador, sabonete líquido e hidratante; o segundo com desodorante, creme dental e escova de dente e o terceiro com hidratante de mão e sabonete.

Além da distribuição de presentes, a OAB-MT ofereceu um almoço festivo a todos os abrigados. O Abrigo Bom Jesus de Cuiabá é a casa de 86 homens e mulheres. “Superamos as expectativas! Conseguimos presentear as vovós e festejar o Dia das Mães com muita alegria e emoção”, celebra a presidente da Comissão de Direito Sistêmico, Michelle Matsuura Borralho.

img

A iniciativa foi uma parceria da Comissão de Direito Sistêmico, Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, Comissão de Direito das Famílias e Sucessões e Comissão da Jovem Advocacia (Cojad) da OAB-MT.

A vice-presidente da Cojad, Bárbara Botelho, ressalta que a jovem advocacia da OAB-MT está envolvida com projetos que atendam pessoas em vulnerabilidade, tais quais os abrigados. “Embora tenham necessidades materiais, assim como todos nós temos, percebemos o quanto a atenção, a conversa e o acolhimento de suas histórias de vida são importantes para eles”.

Para presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, Rafaela Souza Haddad, “foi um momento de reflexão sobre a importância da atuação solidária da OAB-MT nessa campanha por conta da carência que o abrigo enfrenta, não só de bens materiais, que também sempre estão precisando, já que vivem de doações, mas de carinho e afeto levados aos velhinhos”.

A secretária-adjunta da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões, Flávia Arruda, lembra que o tempo voa para todos nós. “Vemos em cada idoso e idosa o futuro de todos nós”. Ela reforça o papel de solidariedade das instituições. “É importante que a OAB cumpra seu papel junto à sociedade, estando ao lado daqueles idosos, pais e mães de filhos ausentes, demonstrando que família não é apenas a biológica. Laços de afeto nos unem a todos”.

Já a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT), Clarissa Lopes, destacou que “faz parte da nossa profissão ajudar e contribuir com o social, sendo parte do time da CAA, esse compromisso fica ainda mais latente. Gratidão pela oportunidade que as comissões nos dão de poder fazer esse papel”, pontuou a advogada.

A campanha Dia das Mães Solidário foi realizada pelo segundo ano consecutivo e, nesta edição, contou com apoio de toda a advocacia e da O Boticário, que abraçaram a causa.

--

 

 

Keka Werneck

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp