PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 22ª SUBSEÇÃO DE PRIMAVERA DO LESTE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Advogada defende a conciliação motivando clientes a resolverem conflitos pacificamente

11/09/2020 17:55 | INSPIRA ADVOCACIA
Foto da Notícia: Advogada defende a conciliação motivando clientes a resolverem conflitos pacificamente

Foto: Arquivo Pessoal

imgEm Cáceres (a 220 km de Cuiabá), uma advogada faz a diferença ao agir como pacificadora em processos de litígio. À sua maneira, vai amansando corações e conquistando destaque como uma advogada bastante colaborativa, atuando em favor da resolução de conflitos. 
 
“Se o advogado ou advogada consegue atuar para amenizar a tensão das partes, conquista a paz social e a partir dessas experiências vai motivando outros colegas a se empenharem pela conciliação”, diz Benedita Ivone Adorno. 
 
Ela acredita que este comportamento também favorece maior celeridade processual. 
 
“E traz, principalmente, conforto às famílias em sofrimento. Ainda mais quando se tem crianças envolvidas. Tento sempre conscientizar meus clientes. Digo ‘você já foi criança um dia, se imagine nessa situação’”. Foi deste modo que recentemente, com seus conselhos, uma cliente optou pelo divórcio consensual e guarda compartilhada. 
 
A advogada, que é membro da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Subseção da OAB-MT em Cáceres, aponta que este movimento vem crescendo e há uma mudança de mentalidade em curso. Benedita Ivone também já integrou a Comissão da Criança e do Adolescente, tendo representado esta subseção no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente-CMDCA.
 
A paranaense chegou a Cáceres com toda família, em 1994. Foi aluna da primeira turma de Direito da Unemat. “E me encontrei no Direito. O curioso é que a primeira vez que essa possibilidade surgiu em minha vida, eu tinha 10 anos. Direito foi uma das profissões apontadas em um teste vocacional aplicado em minha escola”, relembra. Com muita reverência, recorda a importância do professor Ênio Maldonado para sua formação. "Advogado de Cáceres, foi mestre de todos nós".  
  
Com bons exemplos, a advogada tornou-se expoente da advocacia em Cáceres e com sua conduta pacificadora, é inspiração para jovens advogados e advogadas. Seu perfil integra série de matérias do projeto Inspira Advocacia que visa dar visibilidade e valorizar profissionais de todo o Estado. 
 
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp