PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 22ª SUBSEÇÃO DE PRIMAVERA DO LESTE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Comissão debate perspectivas dos honorários na Justiça do Trabalho

03/09/2020 15:10 | CONQUISTAS
Foto da Notícia: Comissão debate perspectivas dos honorários na Justiça do Trabalho
img    Dezenas de advogados e advogadas se reuniram virtualmente para debater as Novas Perspectivas dos Honorários na Justiça do Trabalho, nesta quinta-feira (27). O painel, organizado pela Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), fez parte da programação de palestras da OAB Leads, realizada ao longo de todo o mês de agosto. 
 
    Na ocasião, o presidente da Comissão, Max Ferreira Mendes, lembrou que a luta pelos honorários é constante e prioritária e que a Ordem vem atuando incansavelmente junto aos tribunais para majorar os pagamentos, quando fixados valores ínfimos.  “ O honorário é essencial para a manutenção da advocacia porque garante a subsistência do profissional, por isso este debate é de fundamental importância. ” 
 
    Na avaliação do presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, o trabalho da entidade tem surtido efeitos positivos, especialmente quando o Poder Judiciário percebe a presença de um representante da OAB-MT na tribuna defendendo a aplicação digna dos honorários. “Essa é uma das defesas principais da Ordem, afinal, honorários dignos são uma questão de justiça. ” 
 
    Em mais de três horas de conversa, também foi feito um balanço das ações da Comissão ao longo desta gestão. Queremos mostrar que a Ordem está a serviço dos colegas. Este é um assunto que muda o futuro, o contexto do nosso trabalho. Hoje estamos colhendo frutos de brigas antigas, então temos a responsabilidade de manter o que outros advogados conquistaram”, afirmou Mendes.
 
    Também participaram do encontro a vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso; o diretor tesoureiro Helmut Daltro; o secretário geral adjunto, Fernando Figueiredo; os presidentes das subseções de Tangará da Serra e Sinop, Franco Ariel e Eduardo Chagas; o presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Rodrigo Souza; o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), André Stumpf, além dos conselheiros federais da OAB-MT, Henei Casagrande, Narana Alves e Roberta Borges e da conselheira Estadual Gabriela Correa.
 
    OAB-Leads
 
    A OAB-MT saiu na frente e foi a primeira seccional do país a lançar programação alusiva ao período, contemplando as mais diversas temáticas do Direito com eventos on-line e participação de palestrantes de renome nacional. No total, foram realizados mais de 30 eventos, acompanhados por mais de 50 mil pessoas. 
 
    Primamos pelo contato, pelo aperto de mão, pelo abraço. Mas, diante desta nova realidade, precisávamos pensar como faríamos para não perder essa essência e foi aí que surgiu o OAB-Leads.  Aqui debatemos todos os temas porque na OAB não há tabu, e nós, na defesa da sociedade e da democracia, abordaremos todas as temáticas relacionadas ao estado democrático de direito”, enfatizou Leonardo.
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso
 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp