22/05/2019 14:00 | Arborização
Foto da Notícia: OAB-MT integra 2ª edição do 'Cuiabá, 300 sombrinhas' com plantio e fornecimento de sementes

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através das comissões de Direitos Humanos e Meio Ambiente, esteve presente mais uma vez à edição do projeto “Cuiabá, 300 sombrinhas”, realizado no último sábado (18), para incentivar o plantio de árvores. A entidade distribui sementes e participou do plantio, ocorrido no entrono da Arena Pantanal.

O projeto é encabeçado pela professora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Tereza Azevedo. Também estiveram presentes na ação, que ocorreu pela manhã, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, através do projeto Verde Novo, a prefeitura de Cuiabá, o grupo de teatro Cena Onze e recuperandas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto, integrantes do projeto Reflorescer – de plantio e comercialização de flores ornamentais que está sendo implementado na unidade.

“Trata-se de um projeto de intervenção para estimular as pessoas a plantarem árvores e flores, muito importante para nossa cidade, para melhorar a qualidade de vida em nossas ruas”, comentou o presidente da Comissão de Direitos Humanos e secretário-geral da OAB-MT, Flávio Ferreira.

A primeira edição do projeto aconteceu na região central de Cuiabá, no dia 13 de abril, em alusão ao aniversário de 300 anos da Capital.