PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 22ª SUBSEÇÃO DE PRIMAVERA DO LESTE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Agenda | mais agenda

SIMPÓSIO: DIREITOS FUNDAMENTAIS EM DEBATE

Data: 15/07/2022

Local: AUDITÓRIO DA OAB/MT - CUIABÁ

SIMPÓSIO: DIREITOS FUNDAMENTAIS EM DEBATE

Programação:

PAINEL 1 - LEI HENRY BOREL E O ABANDONO AFETIVO: O QUE MUDA NO COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO BRASIL?

Presidente de mesa - Dra. Aline Cristina Maehler

Palestrante:

Dr. Jamilson Haddad Campos - Juiz de Direito. Pós-graduado em Direito Civil e do Consumidor; em Direito Sitêmico; em MBA - Poder Judiciario; em Direito Penal e Direito Processual Penal. Mestrando em Direito. Professor de Pós-gradução. Atuou como representante do Poder Judiciário Nacional, e da Região centro-oeste na Secretaria da mulher da AMB. Palestrante Nacional, e co-autor de livros. Mediador Judicial. Formado em Justiça Restaurativa, em Constelação Estrutural, e em Constelação Organizacional. Capacitado pela ENFAM; capacitado em Justiça Retaurativa. Capacitador na temática de Direitos Humanos e Equipe de Gênero.

Mediadora:

Dra. Tatiane Barros Ramalho - Graduada em Direito. Advogada, atuante nas áreas cível, penal e agrária. Especialista em Direito de Família e Sucessões; e em Direito Penal. Conselheira Estadual da OAB/MT. Vice-Presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB/MT. Conselheira Titular do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente. Membro titular da Comissão do Sistema Sócio Educativo. Membro suplente do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família. Membro da Comissão de Adoção do Instituto Brasileiro de Direito de Família.

PAINEL 2 - DIREITOS HUMANOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE - 32 ANOS DO ECA, SEUS AVANÇOS E DESAFIOS

Presidente de mesa - Dra. Tenille Fontes

Palestrante:

Dr. Vinicius de Moraes Franco - Graduado em Direito. Mestre em Direito pelo Programa de Pós-graduação em Direito, na linha de pesquisa de Direitos Humanos e Fundamentais. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. Criminólogo e pesquisador dos processos jurídico-sociológicos. Autor.

Mediadora:

Dra. Dynair Souza - Bacharel em Direito. Advogada, atuante na área cível. Mestre em Direito Obrigacional Público e Privado. Possui especializações em; Direito Processual Civil e Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Membro efetiva da Comissão de Infância e Juventude e da Comissão da Mulher Advogada da OAB/MT. Conselheira da Rede Internacional de Exelência Jurídica em Mato Grosso.

PAINEL 3 - PRECONCEITO, VIOLÊNCIA E BULLYING NO ÂMBITO ESCOLAR

Presidente de mesa - Dra. Marilza Moreira

Palestrante:

Dra. Ana Lúcia Ricarte - Advogada, com área de atuação em Direito das Famílias e Sucessões. Professora do curso de Direito, ministrando a disciplina de Direito Administrativo. Instrutora de cursos de Direito Administrativo e Processo Administrativo. Instrutora e co-criadora do Curso: ADVOCACIA 5.0 DE SUCESSO. Palestrante. Co-autora do livro: Direito das Famílias e suas interdisciplinaridades.

Mediadora:

Dra. Glaucia Negreiros Frederico - Advogada. Especialista em Direito das Famílias e Sucessões. Mestre em Psicologia Social e Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso.

PAINEL 4 - O PAPEL DO ESTADO, ASSISTÊNCIA SOCIAL E CONSELHO TUTELAR NA PROTEÇÃO INTEGRAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE.

Presidente de mesa - Dra. Roberta Bezerra

Palestrante:

Mauro Cesar Souza - Licenciado em Ciências Sociais. Bacharel em Sociologia. Especialista em Políticas Públicas, com MBA em Avaliação de Políticas Públicas. Servidor Público aposentado do estado de Mato Grosso.

Mediadora:

Dra. Jucélia Ferro - Bacharel em Direito. Primeira Dama e Secretária de Assistência Social do Município de Sorriso. Presidente do COEGEMAS (Colegiado Estadual dos Gestores Municipais). Conselheira CEAS (Conselho Estadual de Assistência Social).

WhatsApp