PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 22ª SUBSEÇÃO DE PRIMAVERA DO LESTE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Seminário debate uso da fosfoetanolamina e o direito do paciente oncológico

25/09/2017 16:21 | Saúde

    Conhecido como criador da chamada “pílula do Câncer”, o químico Gilberto Chierice estará em Cuiabá na próxima sexta-feira (29) como um dos principais palestrantes do seminário Fosfoetanolamina Sintética e o Direito do Paciente Oncológico. Doutor em Química Analítica pela Universidade de São Paulo (USP), foi responsável pela pesquisa sobre a utilização da fosfoestanolamina sintética em pacientes em tratamento contra o câncer que se tornou alvo de uma polêmica científica, política e jurídica a partir de 2015.

    Aberto a toda a comunidade, o evento promovido pela Ong Cirinho Sorrindo é gratuito e ocorre das 13h às 22h no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O seminário ainda conta com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e certificação de participação dos estudantes pela Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT).

    Com uma proposta de debate técnico e jurídico, a programação contará com depoimentos de pacientes que utilizaram a fosfoetanolamina, além de uma série de palestras. Pesquisador Científico VI do Laboratório de Bioquímica e Biofísica do Instituto Butantã, o doutor em Imunologia Durvanei Augusto Maria; o pesquisador científico e doutor em Química Salvador Claro Neto; a presidente da Comissão de Saúde da OAB-MT, Jaqueline Larréa e o médico neurocirurgião Igor Issao Moreira Yamamura compõem a programação.

    Também participam do seminário a advogada Flora Juliane Galvão; a presidente da ONG Cirinho Sorrindo de Combate ao Câncer, Carla Pianesso; o advogado do Instituto Viva Fosfo, Jefferson Sabon Vaz; a biomédica Lusiana Schneider, o ativista Carlos Kennedy Witthoeft e o deputado estadual Leonardo Albuquerque.

    As vagas para estudantes são limitadas e a certificação é de 8 horas/aula. Os interessados podem se inscrever na área do aluno da ESA-MT no site www.oabmt.org.br.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp